Mais uma receita fácil chegando no blog! Um muffin super proteico, nutritivo e que permite muitas variações de recheio. Nesse eu usei legumes, mas você pode fazer de atum, frango, espinafre, cogumelos, palmito…é uma ótima opção para incluir no cardápio da dieta!
Bora fazer e ver como é fácil e delicioso! Não esqueçam de me contar o que acharam e para mais receitas com ovos, cliquem AQUI 🙂
Pensar em medicamentos e suplementos para a perda de pessoa pode gerar receio em muitas pessoas e há motivos para isso.
Quem está há bastante tempo buscando fazer as pazes com a balança, possivelmente já tentou diversos suplementos e medicamentos que não trouxeram os benefícios esperados e resultaram em perda de tempo, dinheiro e algumas vezes em danos à saúde.
Essa situação é totalmente compreensiva, mas, quem sofre com o excesso de peso, sabe que emagrecer apenas fazendo dietas e exercícios nem sempre funciona tão bem. Por conta disso, usar um produto como o suplemento pode trazer resultados mais rápidos.
Um ponto de atenção é apenas de usar o suplemento certo, ele precisa ser um emagrecedor. Optar pelo produto errado como ocorre na maioria das vezes proporciona os resultados inversos ao que se espera, como o ganho de peso corporal.
A Kifina veio exatamente para atender a esse público que está brigando com o corpo há algum tempo e não sabe mais o que fazer para conquistar as medidas que deseja.
O problema é que com tantos suplementos que não trazem resultado, surge um pouco de descrença em relação a ele por quem não conhece e também alguns mitos. Para esclarecer essas questões, saiba a partir de agora tudo o que precisa sobre Kifina.
Kifina é um medicamento para emagrecer
Mentira – Kifina é considerado um suplemento alimentar emagrecedor, isso quer dizer que irá apenas fornecer nutrientes e vitaminas que o organismo precisa para realizar as suas funções e fazer com que algumas ações fiquem potencializadas.
Diferente dos medicamentos ele não interfere no funcionamento biológico e nem fornece substâncias que podem causar efeitos colaterais indesejáveis.
Outro indicador de que não se trata de um remédio é que ele não é adquirido somente na farmácia mediante receita médica. Ele é encontrado em lojas de produtos naturais, suplementos alimentares e sites especializados em suplementação e similares.
Apesar de não ser um medicamento é autorizado pela Anvisa, indicador que pode ser consumido e comercializado e que segue regras de fabricação.
Kifina apenas emagrece, não possui benefícios adicionais
Mentira – Kifina é vendida como um suplemento emagrecedor e esse é uma das principais bandeiras defendidas porém, a sua ação não se resume apenas a perda de peso.
A combinação de seus ingredientes conseguem trazer muitos outros benefícios para a saúde e beleza. Ele é capaz de fazer perder peso e também ajuda na eliminação de gordura, principalmente das áreas mais difíceis como barriga, papada e braços. Ele funciona como um “imã” que captura a gordura e garante que seja eliminada antes de ser absorvida.
A redução do apetite também pode ser percebida, pois, um de seus componentes consegue inibir a fome. Isso faz com que se consiga ter uma alimentação mais saudável e, principalmente, se abandone o hábito de comer fora de hora alimentos considerados ruins.
O inchaço que pode incomodar tanto e fazer parecer que está mais acima do peso, reduz com o uso de Kifina. Ele funciona ajudando a eliminar a retenção de líquido que causa essa sensação.
A celulite que tanto incomoda as mulheres também tem uma melhora na sua aparência, com o uso, os famosos buraquinhos começam a diminuir até que fiquem imperceptíveis. E pele de todo corpo tem uma melhora, os poros ficam mais fechados, o brilho se intensifica, há aumento da hidratação e maciez.
Com a perda de peso o organismo começa a funcionar melhor e a disposição aumenta, assim, haverá energia durante todo o dia para realizar as atividades.
Os efeitos desse suplemento demoraram para aparecer
Mentira – fazendo uso conforme a indicação do fabricante é possível perceber os efeitos com apenas 1 mês de uso. Nesse tempo é possível perder cerca de 5 quilos e usufruir dos demais ganhos como aumento da disposição e redução do inchaço.
Esse tempo que foi citado é utilizado como base para comprovar a perda real de peso, entretanto, com apenas alguns dias de uso seguido os benefícios secundários podem ser notados, entre eles o aumento da disposição e redução do inchaço.
Em pouco tempo é possível aproveitar as vantagens, mas, quem deseja ter uma perda maior de peso deve continuar o tratamento até que se atinja o objetivo esperado. O fabricante não recomenda a interrupção antes de 4 meses, pois, esse é o período para que o metabolismo possa se reorganizar e trabalhe corretamente.
Quem deseja potencializar os resultados, pode investir em uma dieta equilibrada e na prática regular de exercícios junto com o consumo do suplemento. Ao fazer isso será possível se surpreender de como o corpo está se transformando rapidamente.
Kifina não funciona para qualquer pessoa
Mentira – Os benefícios de Kifina podem ser usufruídos por qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou faixa etária. Esse é um suplemento que não possui restrição, apenas requer atenção em casos de doenças ou condições especiais de saúde.
Dessa forma, uma mulher idosa ou um homem jovem podem fazer uso e ver que Kifina funciona. A diferença pode estar nos resultados, isso porque cada metabolismo responde de uma forma, alguns são mais rápidos e outros mais lentos na resposta.
A rapidez de cada organismo pode interferir no tempo que será necessário para atingir os resultados esperados, podendo variar de semanas a meses de uma pessoa para outra.
É fácil usar Kifina
Verdade – Se está buscando como usar saiba que o método é bastante simples, o que permite que qualquer pessoa consuma estando em qualquer lugar.
Por ser comercializado na forma de cápsulas pode ser transportado para qualquer lugar, assim, se precisar sair de casa ou viajar não precisará interromper o uso pela dificuldade de transporte.
O consumo é feito por via oral e basta ingerir duas cápsulas apenas uma vez por dia antes de uma das principais refeições. As cápsulas são fáceis de ingerir, mas, é recomendado que seja ingerido junto com um pouco de água ou qualquer outro líquido para não haver o risco de engasgar.
A reposição do suplemento também não necessita de uma frequência tão grande, isso porque cada pote possui 60 cápsulas, o suficiente para realizar o tratamento por um mês.
Após interromper o uso de Kifina a pessoa volta a ganhar peso
Mentira – quem utiliza Kifina uma vez e interrompe o uso porque já alcançou os resultados esperados ou por qualquer outro motivo, não vai retroceder em todos os avanços que já conseguiu.
Independentemente do tempo de uso, esse suplemento faz com que o funcionamento do organismo volte a ficar equilibrado, isso significa que se está arrumando uma coisa que estava quebrada e após isso ela durará por muito tempo.
O ganho de peso só volta a ocorrer se a pessoa começar a negligenciar a sua dieta e sabotar a prática de exercícios. Consumir muito mais calorias do que o corpo consegue queimar por dia leva ao ganho de peso, mas isso não possui nenhuma relação com a interrupção do uso de Kifina.
A ação é bem diferente do que acontece com alguns medicamentos que aceleram o metabolismo e após a interrupção fazem com que haja uma desaceleração e o ritmo volta a ser menos intenso do que antes de começar a tomar o remédio. Por essa questão, a dúvida sobre o ganho de peso é tão comum.
Kifina pode provocar efeitos colaterais ou acarretar problemas de saúde
Mito – Kifina provoca uma série de benefícios, funciona bem e pode se afirmar isso porque não provoca efeitos colaterais. Isso acontece porque a fórmula leva apenas ingredientes naturais como a Spirulina, Psyllium, Picolinato de Cromo e quitosana.
Todos esses ingredientes são testados e não sofrem adição química, o que reduz significativamente as chances de ocorrer efeitos colaterais. São não ficam isentas de pessoas que possuem reações alérgicas aos crustáceos, já que eles estão presentes no suplemento.
Em relação a acarretar problemas de saúde, não precisa haver preocupação. Como já explicamos ele não é um medicamento que altera o funcionamento do organismo, apenas intensifica algumas reações que não causam danos ao corpo.
Pessoas já testaram e aprovaram Kifina
Verdade- Esse suplemento emagrecedor é comercializado há algum tempo e seus benefícios já foram comprovados por milhares de pessoas. Antes da comercialização do produto foram realizados testes para comprovar a sua eficiência.
Depois de chegar ao mercado, principalmente as mulheres que costumam sofrer mais com o excesso de peso, usaram Kifina e conseguiram aproveitar todos os ganhos que oferece. É possível encontrar depoimentos que dizem quais foram as conquistas e resultados conseguidos com tempos diferentes de utilização.
Kifina é muito caro
Mentira – O valor cobrado pelo suplemento pode ser considerado baixo se comparado com muitos medicamentos e suplementos que estão no mercado.
O custo-benefício é um dos pontos que costuma contradizer o mito do preço alto, isso porque se paga um valor justo e se consegue muitas vantagens com a ingestão de poucas cápsulas. Há também o fator de que não causa danos à saúde, isso faz com que não haja necessidade de recorrer a médicos com urgência e pagar um alto custo para conseguir atendimento.
Para quem deseja poupar dinheiro, pode conseguir isso comprando uma maior quantidade, não é raro encontrar promoções que ofereçam descontos quando se leva 2 potes ou mais na mesma compra.
Sabendo distinguir o que é mito ou verdade e dos benefícios de usar Kifina, não acha que está na hora de trazer esse suplemento para a sua vida?
Adotar um estilo de vida mais saudável tem sido uma das grandes preocupações da maioria das pessoas. Até porque, na atualidade, as rotinas estressantes e desgastantes somadas à falta de tempo para cuidar da saúde resultam no surgimento de novos problemas, como transtornos e síndromes.
Frente a isso, a internet se mostra como uma poderosa ferramenta para entender melhor sobre bons hábitos de vida e conhecer maneiras eficazes para cuidar da saúde. Além disso, é possível utilizar várias das ferramentas disponíveis para, até mesmo, encontrar atendimento médico de qualidade e conseguir marcar consultas com facilidade.
Se você quer entender como a internet pode ser uma ferramenta incrível na hora de cuidar da saúde, continue a leitura, pois montamos este artigo com os principais pontos que você precisa saber sobre o assunto!
Encontrar dicas de cuidados com a saúde
Quem nunca quis saber como melhorar a alimentação ou como se exercitar sem ter que sair de casa? Com o acesso à internet, isso se tornou muito mais simples, já que há uma infinidade de páginas instrutivas para direcionar a melhor maneira decuidar da saúde nesses aspectos. É possível encontrar, inclusive, vídeos explicando tudo sobre o que você está buscando — o que torna a sua busca bem mais prática.
Além disso, é muito mais comum acessar a internet por meio do smartphone do que pelo computador. Por isso mesmo, estão disponíveis vários aplicativos que servem, por exemplo, para guiar a prática de exercícios físicos em sua própria casa.
Entender mais sobre doenças
Se você enfrenta algum problema de saúde, provavelmente sabe que é fundamental entender o máximo possível sobre a sua condição. Aqui, a internet atua como uma poderosa aliada. É possível encontrar páginas que explicam sobre diversas doenças, com conteúdos que vão desde os mais didáticos até os mais detalhados, trazendo informações técnicas e precisas.
Mas vale uma ressalva: lembre-se de queapenas um profissional da saúde está habilitado a direcionar o tratamento e conduta para qualquer que seja a condição existente. Por isso, nem pense em tomar medicamentos ou adotar algum tratamento por conta própria, por mais que você entenda sobre a enfermidade em questão.
Encontrar atendimento médico
Você se lembra daquelas listinhas disponibilizadas pelos planos de saúde com o contato dos médicos cadastrados? Se você já teve que utilizar uma dessas, sabe que é trabalhoso e até cansativo. Mas é claro que com a internet isso ficou bem mais fácil: basta fazer aquela busca rápida no Google pelo especialista e local em que você deseja ser atendido para ter em mãos todas as informações de que precisa.
Sabemos que até aqui a internet facilitou — e muito — cuidar da saúde. Mas e se a gente disser que há uma maneira ainda mais simples e eficaz de encontrar o profissional da saúde mais adequado à sua situação? Por mais incrível que isso possa parecer, há plataformas que podem ser utilizadas para agendar consultas com médicos especializados, com agilidade e praticidade. É o caso da plataforma utilizada pelo BoaConsulta.
Como você conferiu neste post, a internet pode ser uma grande aliada na hora de cuidar da saúde, desde que você tome os cuidados necessários e utilize plataformas confiáveis para buscar por atendimento médico. Outro ponto importante é entender onde é o melhor local para você se consultar. Aliás, aproveite que está por aqui e entenda como escolher a melhor clínica!
Quando ouvimos falar sobre essas duas palavras sempre ficamos na dúvida sobre o que são, para que servem e onde encontrar, eu inclusive já cheguei a pensar que eram a mesma coisa, mas após as minhas pesquisas descobri que não são.
Os probióticos, como lactobacillos e bifidobactérias, são bactérias benéficas para o nosso organismo que ajudam o trânsito intestinal, favorecem a absorção de vitaminas, fortalecem a imunidade do nosso organismo e combatem a proliferação de bactérias ruins.
Já os prebióticos, como frutooligosacarídeos (FOS) e inulina, podemos considera-los como alimentos para os probióticos, mantendo-os saudáveis e funcionais. Por isso a importância da ingestão tantos dos probióticos e prebióticos.
Podemos encontrá-los em vários alimentos, mas isso eu expliquei melhor no informativo abaixo. Leia como atenção, pois consumir alimentos ou se necessário suplementos (consulte um médico ou profissional da nutrição) é essencial para um emagrecimento saudável. A saúde do intestino está diretamente ligada a nossa saúde no geral, pois é lá que a maioria dos nutrientes são absorvidos.
Achei esse tema bem interessante e por isso resolvi trazer aqui para o blog. Espero que tenham gostado e que tenha sido útil! Bjos 🙂
Você já deve conhecer a spirulina, a substância que é a nova queridinha da perda de peso. Mas e a chlorella funciona como? É a mesma coisa?
Na verdade, embora sejam muito confundidas, chlorella e spirulina não são a mesma substância. Embora tenham benefícios parecidos, não têm a mesma origem. Além disso, a chlorella — clorela, clorella ou clorrela, como também é conhecida — possui um valor nutritivo ainda mais alto.
Entenda melhor o que é a essa substância ainda mais poderosa do que a spirulina!
O que é chlorella?
Imagine uma lista superalimentos mais completos já descobertos pela ciência. Se a chlorella não estiver em primeiro lugar, como certeza estará no top 3. E não é à toa. Se trata de uma alga unicelular cujo nome significa “pequeno verde”, em grego.
Mais encontrada no Japão, em Taiwan e nos EUA, é rica em diferentes tipos de nutrientes. Com 45% de proteínas, 20% de gordura, 20% de carboidrato e 5% de fibras, é muito utilizada na produção de remédios e suplementos. Dentre suas propriedades, destaca-se o fato de:
ser uma fonte rica em vitaminas e minerais;
contar com uma alta densidade nutritiva;
fornecer uma quantidade muito eficiente de proteína.
Essas propriedades tornaram a chlorella uma grande aliada dos vegetarianos, suprindo inúmeros necessidades nutricionais de quem não come carne. Entretanto, há outro benefício que chama mais atenção. A chlorella ajuda na perda de peso.
Como a chlorella funciona no emagrecimento?
Um dos principais causadores do aumento de peso está no excesso de toxinas no organismo, deixando o metabolismo lento. O que a chlorella promove é uma desintoxicação natural e completa. Por meio de seu consumo ou suplementação, a substância elimina tudo que não faz bem para o corpo.
Outro ponto importante é que a chlorella aumenta o desempenho em atividades aeróbicas. Para quem faz exercícios, essa atuação permite um gasto maior de calorias, além da queima de gordura.
A atuação da chlorella está relacionada também a sensibilidade à insulina. O que acontece é que o corpo passa por picos de glicemia quando você come algo muito calórico. E você logo sente fome novamente. O que a alga promove é uma menor absorção da glicose, evitando os exageros nas refeições.
Esses três benefícios juntos são muito poderosos em se tratando de perda de peso. Isso, é claro, se for acompanhado de uma dieta equilibrada.
Quem pode tomar chlorella?
Como se trata de uma substância de origem natural, a alga pode ser consumida pela maioria das pessoas. A principal restrição é relacionada a possíveis alergias. Embora sejam raras, as reações alérgicas podem acontecer e exigem cautela. É importante que, em se tratando de chlorella, bula e indicações precisam ser levadas a sério.
A chlorella é uma das substâncias naturais que mais têm surpreendido a comunidade científica. Com diferentes tipos de nutrientes, a alga traz benefícios tanto para a saúde quanto para o emagrecimento.
Você já tinha ouvido falar na chlorella? Quer saber mais sobre o poder das substâncias naturais? Acompanhe nossas redes sociais e não perca nossos artigos!
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é um transtorno mental que afeta cerca de 264 milhões de pessoas de todas as faixas etárias em todo o mundo, sendo o Brasil o país líder nas taxas de depressão e ansiedade. Além disso, é possível observar nas pesquisas que a depressão é responsável por 800 mil suicídios todos os anos. Por isso é muito importante realizar o tratamento de depressão.
Mas, frente a todos esses dados, restam algumas dúvidas — que, inclusive, poucas pessoas sabem como responder: o que é, de fato, a depressão? Como ela pode ser identificada? Qual o tratamento da depressão?
São essas perguntas que vamos responder neste post. Você também vai entender melhor como funciona o tratamento para essa doença e quando é preciso procurá-lo. Vamos lá?
O que é a depressão?
Apesar de o termo depressão ter seu significado associado à tristeza e melancolia, o conceito aqui é bem mais amplo. Trata-se de um transtorno mental que pode ser decorrente de fatores genéticos, alterações hormonais, acontecimentos marcantes ou recorrentes.
Basicamente, a depressão se reflete em períodos de tristeza que duram mais que o normal, afetando e modificando a rotina e limitando os hábitos de vida da pessoa. Além disso, ela também pode influenciar o funcionamento básico do organismo, resultando, por exemplo, em dores em diversas partes do corpo.
Por ser um distúrbio mental que pode variar de moderado a incapacitante, a depressão se instaura gradualmente. Por isso, é comum que às vezes o problema demore a ser identificado.
Pontos-chave segundo a OMS
Talvez você já tenha percebido, mas a OMS é norteadora das ideias deste texto, afinal, quem melhor que a Organização Mundial da Saúde para falar sobre uma das doenças que mais afeta o mundo na atualidade? Então veja alguns pontos destacados por ela mesma sobre a depressão:
a depressão é um distúrbio mental comum. Globalmente, mais de 264 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com depressão;
a depressão é uma das principais causas de incapacidade no mundo e é um dos principais contribuintes para a carga global de doenças;
mais mulheres são afetadas pela depressão do que homens;
há tratamentos psicológicos e farmacológicos efetivos para a depressão moderada e grave.
Fatores de risco
Alguns fatores podem servir de combustível para iniciar a depressão. Podemos citar, por exemplo:
doenças neurológicas, cardiovasculares e endocrinológicas;
mudanças bruscas na rotina ou estilo de vida;
dependência química de substâncias ilícitas e álcool.
Como é feito o diagnóstico?
Antes de considerar que a depressão é o real caso do paciente, o médico precisa descartar todas as outras hipóteses, pois há algumas viroses, doenças e medicações que podem induzir sintomas semelhantes aos da depressão. Portanto o diagnóstico começa por meio de exames físicos.
Apesar disso, não existe nenhum exame laboratorial para comprovar a existência do caso clínico de depressão. Isso se dá por meio da eliminação de outras possibilidades, como citado anteriormente, análise do histórico de cada paciente e realização de avaliações psicológicas.
Sintomas
Por ser uma doença sintomática, a depressão apresenta algumas características que são comuns à maioria das pessoas afetadas. São elas:
irritabilidade;
insônia;
sonolência;
sensação de tristeza;
sentimento de culpa;
falta de energia;
ausência de concentração;
angústia;
baixa autoestima;
dores e sintomas físicos (mal-estar, cansaço, dor no peito, taquicardia, sudorese e problemas digestivos);
queixas de falta de memória.
Subtipos de depressão
A depressão pode ser dividida em alguns subtipos:
distimia — quadro mais leve e crônico de depressão;
depressão endógena — caracterizada pela perda de interesse em atividade agradáveis;
depressão atípica — marcada pela inversão dos sintomas comuns à depressão, como aumento do apetite ou ganho de peso;
depressão sazonal — normalmente, marcada pelo início do outono/inverno, sendo pouco comum no verão;
depressão psicótica — caracteriza-se pelo surgimento de delírios e alucinações;
depressão secundária — resultante de efeitos colaterais de medicamentos;
depressão bipolar — associada ao histórico familiar, distúrbios de ansiedade e abuso de substâncias.
Como é o tratamento da depressão?
O tratamento para depressão é feito gradualmente, podendo ser dividido em 3 fases: aguda, continuação e manutenção. Além disso, é possível realizá-la por meio de farmacoterapia e psicoterapia, combinadas ou separadas, a depender do quadro clínico de cada paciente. Entenda mais sobre isso nos tópicos a seguir.
Fase aguda
Nessa etapa do tratamento, objetiva-se alcançar a remissão dos sintomas e a melhora das funções psicossociais. O mais comum é que essa fase dure entre 6 e 8 semanas.
Fase de continuação
O foco principal aqui é prevenir possíveis recaídas na depressão. Além disso, outro objetivo importante é alcançar a recuperação plena do funcionamento psicossocial — como continuação do trabalho iniciado na primeira fase. A duração é, geralmente, entre 4 e 9 meses.
Fase de manutenção
Sanados os problemas presentes nas fases anteriores, o foco passa a ser em prevenir recorrências, tendo uma duração indefinida.
Também, nessa fase do tratamento, aconselha-se a tratar os sintomas residuais da depressão, para reduzir ainda mais as chances de recaídas. São eles: fadiga, insônia e diminuição da concentração, do interesse e da motivação.
Como pode ser feita a prevenção?
Tão importante quanto procurar tratamento adequado na hora certa é prevenir para não sofrer com a depressão ou incorrer nesse transtorno. Para tanto, temos algumas dicas para que você permaneça saudável:
mantenha uma dieta saudável e pratique exercícios físicos regularmente;
não faça consumo de substâncias ilícitas e evite o álcool;
tente manter uma rotina regular de sono;
reserve um momento em sua rotina para fazer atividades que considere prazerosas e estimulantes;
diminua a quantidade diária de cafeína.
Como você viu, a depressão é um problema grave que não pode ser ignorado. Por ser uma doença que afeta grande parte das pessoas e traz graves consequências, é preciso ter atenção aos sintomas e buscar ajuda profissional sempre que surgirem quaisquer suspeitas. Aliás, uma excelente maneira para garantir que você conseguirá a ajuda necessária no tratamento da depressão é contar com uma plataforma que facilite a busca por profissionais da saúde próximos de você.
É exatamente isso que a plataforma do BoaConsulta faz. Por isso, se você sente que precisa de ajuda profissional, entre em contato conosco!
Você já deve ter ouvido falar da importância das vitaminas para o organismo. Os minerais são igualmente indispensáveis. Em se tratando de cloreto de magnésio está, benefícios e funções são ainda mais essenciais. Será que você feito uma ingestão adequada desse mineral?
Contando com diferentes funções no organismo, o magnésio está relacionado ao controle de doenças físicas e também emocionais. Dessa forma, é preciso manter seus níveis em alta.
Entenda melhor para quê serve esse mineral e como aumentar sua ingestão a seguir!
Cloreto de magnésio: como funciona e quais as funções
Mesmo que não seja tão mencionado quanto outros minerais como o ferro e o cálcio, o magnésio é tão importante quanto. No organismo, sua presença é importante para o controle do diabetes, por exemplo. O mineral está relacionado ao equilíbrio de produção de insulina.
Uma quantidade adequada da substância também é capaz de prevenir e aliviar crises de enxaqueca. O que acontece é que sua presença ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos.
Veja outras funções essenciais:
dilata os brônquios, contribuindo igualmente para evitar asma e problemas respiratórios;
estimula a lipólise, processo de quebra de gordura, sendo um aliado do emagrecimento;
faz parte do processo de produção de serotonina, atuando contra a depressão.
O déficit de magnésio está diretamente relacionado a situações de estresse e dificuldades emocionais. Por isso, cada vez mais o mineral vem sendo apontado como essencial para tratamentos psicológicos.
Qual é a quantidade recomendada de Cloreto de Magnésio no organismo
A quantidade de magnésio para cada organismo varia ao longo da idade. Conforme o tempo passa, há a necessidade de aumentar a ingestão da substância. Em média, a Organização Mundial da Saúde orienta que:
crianças de 0 a 6 meses precisam de 30mg;
crianças de 7 a 12 meses precisam de 75mg;
crianças de 1 a 3 anos precisam de 80mg;
crianças de 4 a 8 anos precisam de 130mg;
crianças de 9 a 13 anos precisam de 240mg;
meninos de 14 a 18 anos precisam de 410mg;
meninas de 14 a 18 anos precisam de 360mg;
Homens acima de 18 anos precisam de 400 a 420mg;
Mulheres acima de 18 anos precisam de 300 a 320mg;
Gestantes precisam de 310 a 320mg;
Mulheres amamentando precisam de 310 a 320mg.
Idosos devem manter a mesma quantia determinada a partir dos 18 anos. Tomando cuidado extra para qualquer sintoma que indique deficiência de magnésio.
Como aumentar o consumo de magnésio: preço, alimentos, suplementação
O primeiro passo é sempre manter uma alimentação rica em alimentos folhosos de cor verde escura. No entanto, é importante explicar que não basta ter uma ingestão correta, a substância precisa ser devidamente absorvida pelo organismo. E isso depende do consumo de outros minerais. O preço varia de acordo com sua escolha de consumo.
A maneira mais prática de garantir a presença de magnésio é por meio de suplementação natural. Existem cápsulas que oferecem uma versão preparada para ser absorvida pelo organismo. Fique atento apenas em relação a quanto precisa consumir diariamente. A principal medida é a reação digestiva. Se houver ocorrência de diarreia, por exemplo, é sinal de que está acima do necessário.
Você já conhecia as funções e benefícios do cloreto de magnésio para o corpo? Compartilhe esse artigo e ajude mais gente a compreender a importância desse mineral!
Essa torta tudo o que a gente gosta: levinha, gostosa e prática de fazer. E dá pra comer em várias ocasiões. É perfeita nas dietas com baixo carboidrato, como as receitas que já postei AQUI. Além disso, é rica em fibras, que regula o intestino e sacia, e proteínas, que são fundamentais para o nosso organismo.
Vai por mim, essa torta vai ser sucesso na sua dieta! E o mais legal é que você pode fazer com outros recheios, como legumes, frango, atum…Façam e depois me contem o que acharam dessa receita que eu sou super fã!
Para mim acordar bem é fundamental para que o dia seja bom e produtivo. Eu acredito que começar o dia bem, determinará o restante do meu dia! Eu começo o dia mentalizando coisas boas, acredite isso faz todo a diferença! Acordar reclamando e chateado, aumenta nossos níveis de stress e isso interfere no nosso humor e atitudes durante todo o dia.
Eu gosto de acordar cedo, mas eu sei que nem todo mundo se adapta a essa rotina, mas isso não impede que você organize sua própria rotina matinal. Entenda suas necessidades de sono e teste novos hábitos, como meditação, leitura, exercícios, etc.
Preparei algumas sugestões para você criar uma rotina que se adapte ao seu dia a dia, não precisa seguir todas as sugestões, mas tente aderir algumas, tenho certeza que seu dia será muito melhor!
Você já pratica alguns desses hábitos? Me conta como se sente e se gostou das minhas sugestões 🙂
Quem não gosta de uma receita fácil, rápida, deliciosa e perfeita para dieta? Eu amooo! Sempre procuro trazer aqui para o blog receitinhas assim, e hoje eu vou ensinar a fazer meu novo queridinho para as horas que bate aquela vontade comer um doce, é o coquinho açucarado fit! Você vai precisar de apenas 3 ingredientes e rapidinho fica pronto! Para quem está na dieta low carb ou que quer uma ideia fácil para um lanchinho, anota aí que vai ser sucesso!
Espero que gostem assim como eu, e se quiserem mais receitas com coco, deem uma olhadinha AQUI 🙂
Você já ouviu falar na foliculite? Aquelas “espinhazinhas” que aparecem principalmente após a depilação? Simmm, essas espinhas mesmo, que muitas vezes deixam marcas indesejadas principalmente na área da barba, virilha ou bumbum. Mas não se enganem, não são espinhas como as da acne, a foliculite acontece por causa de uma inflamação no folículo piloso, onde nascem e crescem os pelos, e suas causas podem ser diversas, como pelos encravados ou uma infecção fúngica, bacteriana ou viral.
Normalmente ela se cura sozinha, mas há casos mais intensos que é necessário intervenção médica. Há pessoas mais suscetíveis a ter foliculite, como pessoas que estejam acima do peso, negras, asiáticas, que tenham baixa imunidade, acne ou dermatite. Mas há outras possíveis causas como explico abaixo.
Para prevenir o aparecimento é importante ficar atenta a higiene, hidratação e sempre manter a pele seca, diminuir os atritos com a gilete utilizando cremes ou pomadas e evitar roupas justas.
Quer saber mais sobre a foliculite? Então bora ler esse quadro informativo que eu criei com as principais informações. Não esqueça de comentar o que achou desse post, sua opinião é muito importante! Bjo 🙂
Já provaram o poke, um prato típico do Havaí, que mistura cubos de peixe fresco, arroz japonês, hortaliças, molhos, castanhas, frutas, entre outros? Pode parecer meio confuso, pois não estamos acostumados a essas combinações, mas eu garanto que é uma delícia e uma ótima opção para uma dieta saudável. É um prato bem leve e fácil de preparar.
O poke não é novidade aqui no blog (veja essa receita AQUI) e nem no Brasil, tem sido bem comum encontrar restaurantes que oferecem essa opção. Eu sempre aposto nesse prato, monto um poke bem nutritivo com bastante variedade de verduras e legumes, opto por molhos menos calóricos, salmão, gergelim, às vezes adiciono fatias de abacaxi ou manga, amooo!!
Para fazer é bem simples, escolha os alimentos que vão compor seu poke, fatie tudo e disponha no prato, regue com o molho, ou se preferir sirva a parte. Quer sugestões para fazer esse prato a sua maneira? Então dá uma olhadinha nesse guia que eu preparei para você! Depois me conta o que achou 😉
Você sabe como se faz para aumentar o número de vendas em sua loja de suplementos e produtos naturais? Você já tentou de tudo e nada deu certo? Então por isso resolvemos separar 4 estratégias para aumentar as vendas na sua loja.
Se você ler e entender cada tópico, irá perceber o porquê muitas lojas pequenas vendem muito.
Agora não tem desculpas, pois poderá aplicar essas estratégias em sua loja de suplementos e produtos naturais a partir de hoje. Tenha um bom proveito.
1. Publicidade de Resultado: atraia visitantes para a loja de suplementos e produtos naturais
Você já viu alguma loja vender produtos para o Gasparzinho? Acho que é bem difícil, vi isso apenas nos filmes (brincadeiras a parte). Mas o que eu quero dizer é o seguinte, não adianta você ter uma grande estrutura e os melhores produtos se você nem mesmo tem pessoas entrando em sua loja de suplementos e produtos naturais.
Espero que você não seja aquele tipo de empresário que fica sentado o dia inteiro atrás do balcão esperando um cliente aparecer como mágica em sua loja e comprar mais de mil reais em produtos. Infelizmente isso não existe.
Pessoas entrando no seu estabelecimento é o principal fator que faz aumentar as chances das vendas, pois é lá que o consumidor esta em contato com a sua marca, com você e com os funcionários, ou seja, esta sentindo o clima do local.
Lembrando que as chances de pessoas que já visitaram a sua loja tem as maiores chances de comprar de você.
Mas como fazer os potenciais clientes entrarem na sua loja? Simples, basta fazer publicidade.
Existem diversas formas de fazer publicidade, entre elas são jornais, revistas, flyers, internet (eu recomendo) e etc.
Lembrando que anúncios de publicidade não foram feitos para vender e sim para levar possíveis clientes para a sua loja. Eles precisam sentir e ter uma boa experiência nos primeiros 5 segundos que entram.
É ai que é preciso criar um bom design profissional de um anúncio com as cores adequadas para o seu publico e que leve ao objetivo da loja.
Crie anúncios sem precisar fazer algum tipo de promoção de um produto (dependendo da estratégia será preciso fazer) faça anúncios com o logotipo da empresa mostrando tipos de produtos que você oferece e através dos anúncios estimule as pessoas a visitarem seu negócio.
Dê brindes, faça eventos, convide para tomar um café ou um suco, mas lembrando de que o objetivo é fazer as pessoas entrarem no local. Atraia as pessoas com sua publicidade e criatividade.
Novamente lembre-se que anúncio não foi feito para vender, foi feito para atrair potenciais clientes para o seu negócio.
2. Atendimento Ninja: fidelizar e melhorar a experiência para o cliente
Atendimento é o ponto mais importante para fazer uma venda, pois é nele que está o laço da fidelização e a experiência do cliente.
Toda pessoa gosta de se sentir bem quando chega a um determinado ambiente, e a sua loja deve transmitir essa sensação.
Se você já foi à casa de um amigo e saiu de lá feliz porque foi muito bem recebido, se sentiu bem e teve a atenção das pessoas, então você sabe o quanto é importante transmitir o mesmo sentimento para as pessoas que visitarem a sua loja de suplementos e produtos naturais.
Faça as pessoas se sentirem bem, seja atencioso e ofereça uma experiência diferente (não seja um vendedor chato e artificial, as pessoas percebem).
Um bom atendimento é muito importante para um processo de vendas na loja, mas para facilitar o entendimento e lhe ajudar, segue algumas dicas.
Quando uma pessoa chegar até a loja verifique se ela já comprou de você ou se é a primeira visita dela, pois o tratamento será um pouco diferente.
Geralmente a pessoa que já comprou de você tem uma afinidade maior com a loja, pegou um pouco de confiança, já teve uma experiência de compra e por isso o atendimento deve ser diferente da pessoa que está indo pela primeira vez. Provavelmente essa pessoa irá comprar de você novamente.
Mas se for um visitante novo na sua loja de suplementos e produtos naturais, procure cativar esse visitante nos primeiros 5 segundos (é uma regra que eu aplico e funciona). No primeiro instante se apresente com um sorriso dizendo a seguinte frase:
“Boa tarde, me chamo “Fulano” Seja bem vindo (a) a nossa loja. Estarei ali ao lado caso tenha alguma dúvida. Gostaria de um cafezinho?”.
Esse “Gostaria de um cafezinho?” é uma tática matadora caso a pessoa aceite. Com essa técnica você estimula com o café, aplica a técnica da reciprocidade (oferece algo grátis) e ainda faz com que o vendedor volte a ter contato com a pessoa para entregar o café.
Existem diversas formas de atendimento basta você usar a criatividade. Lembrando que sempre que alguém visitar a sua loja, ofereça a melhor experiência possível e faça ela se sentir bem.
3. Brinde de valor: surpreenda seu cliente
Dar brinde para alguns lojistas pode ser um custo, mas para outros pode ser visto como investimento dependendo da estratégia que está utilizando. Essa estratégia de brindes é bem eficiente quando é para surpreender o cliente.
Uma vez fui comprar na internet um tênis em uma loja que ainda não tinha comprado. Foi a minha primeira compra nesta loja. Após fazer a compra e ter o produto entregue, fui abrir a caixa e vi os tênis, e me surpreendi com mais dois pares de meia.
A lógica de tudo isso era que eu não estava esperando pelos dois pares de meia, isso fez que por mais simples que seja o brinde, fez com que a loja me cativasse. E isso você pode aplicar para o seu negócio.
Dar brinde é uma das maneiras de causar uma boa impressão para seus novos clientes, pois quando você recebe algo que não é esperado, você acaba sendo surpreendido. Ainda mais quando o brinde é um complemento do produto comprado.
Mas se o novo cliente já souber que irá receber um brinde caso ele faça uma compra esse efeito não será tão eficaz, pois na cabeça do cliente ele já esta esperando receber e não será surpreendido.
Surpreenda seus novos clientes com brindes que complementam a compra. Por exemplo: Se você vendeu um vestido, complemente a sua venda dando grátis uma pulseira ao cliente.
4. Cupom de Desconto: faça seu cliente voltar
Cupons de descontos são bem utilizados nos Estados Unidos. No Brasil já é realidade esse tipo de estratégia, porém só em alguns negócios se aplicam essa estratégia, e geralmente são grandes empresas.
Cupom de descontos pode ser aplicado não apenas para grandes empresas como também para aqueles que têm um pequeno negócio local. Pode ter certeza que funciona muito bem.
Cupom de desconto funciona da seguinte maneira: a pessoa ganha ou adquire um tipo de cupom que tem um desconto em uma compra, seja em desconto em porcentagem ou um valor exato.
Como aplicar na sua loja de suplementos e produtos naturais? Segue a estratégia
Sempre digo que uma pessoa que compra uma vez de você e teve uma boa experiência na compra, tem maior chance de comprar novamente na sua loja. Mas não vamos viver apenas de ilusão, pois para as pessoas comprarem de você novamente é preciso estimular. Caso não estimule uma segunda, terceira e diversas compras, essa pessoa poderá comprar do seu concorrente e acabar esquecendo-se de você.
Para estimular uma nova compra após a venda, você poderá usar o cupom de desconto.
Quando a pessoa fizer uma compra na sua loja, é preciso preparar essa pessoa para uma segunda compra. Basta no ato da entrega do produto, entregar um cupom de desconto de 10% ou 20% para a próxima compra que ela fizer.
Quando esse cliente for fazer uma compra de um produto que a sua loja e o concorrente oferece, não irá pensar duas vezes, pois irá à sua loja de suplementos e produtos naturais, porque o desconto dele já está garantido e também sabe que será muito bem atendido por você.
Use cada estratégia que você aprendeu em conjunto e aplique em seu negócio. Faça cada item valer a pena, dê o seu melhor e não desista que tudo funciona quando existe um processo. E esse é o processo.
Se você gostou desse artigo que ficou um pouco longo, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário com uma crítica, opinião ou elogio.
Sucesso e até mais.
Texto adaptado do artigo originalmente publicado em:youbox.com.br
A esteatose hepática, também chamada de gordura no fígado, é um problema resultante do acúmulo de gordura nos hepatócitos. Apesar de ser comum haver essa classe de lipídios na região, quando a fração supera os 5%,é possível o surgimento de inflamações, que podem evoluir para casos de hepatite gordurosa, cirrose hepática e, em alguns casos, até mesmo câncer.
Em uma escala mundial, estima-se que o problema já afeta aproximadamente 30% da população. O principal impulsionador desse quadro é a recorrência de maus hábitos alimentares e falta de exercícios físicos. Como prova disso, o Ministério da Saúde demonstra que o índice de obesidade, no Brasil, aumentou 67,8% entre os anos de 2006 e 2018.
Se você quer conhecer as causas e as consequências da gordura no fígado e entender como tratar esse problema, continue conosco!
Para que serve o fígado?
Antes de tudo, é fundamental entender a função desse importante órgão do nosso corpo. Para isso, montamos uma pequena lista:
atua como depósito para minerais, como ferro e cobre, e para as vitaminas A, B12, D e E;
realiza a produção da bile (que auxilia na digestão de alimentos gordurosos);
sintetiza as partículas que transportam o colesterol (HDL e LDL);
armazena e libera a glicose;
processa substâncias, como medicamentos e hormônios;
elimina toxinas do organismo;
destrói as células vermelhas defeituosas do sangue.
Quais as principais causas da gordura no fígado?
Basicamente, a esteatose hepática é causada por maus hábitos de vida, sobretudo no que diz respeito à alimentação e às atividades físicas. Entretanto, podemos listar uma série de fatores para o surgimento desse problema:
obesidade;
sedentarismo;
diabetes;
colesterol ou triglicerídeos elevados;
pressão alta;
desnutrição;
ganho ou perda de peso de forma rápida;
inflamações crônicas no fígado.
Além disso, um grande fator de risco a ser considerado é a hepatite C. Essa doença é a maior agravadora dos casos de doença no fígado, atuando inclusive como agente principal criador do problema.
Entenda o processo de surgimento da gordura no fígado
Maus hábitos de vida e fatores de risco (citados anteriormente) geram uma elevação na quantidade de glicose no sangue. Assim, a persistência dessa situação faz com que o corpo perca a capacidade de enviar o açúcar para dentro das células (torna-se resistente à insulina). Isso gera uma sobrecarga de glicose, que é enviada para os hepatócitos do fígado, onde é convertida em triglicérides (um tipo de gordura).
Esse acumulo de gordura é a esteatose hepática. Com o passar do tempo, os hepatócitos que acumularam gordura deixam de desempenhar suas funções, o que resulta em estresse para o fígado, causando inflamação. Consequentemente, vários hepatócitos acabam morrendo e dando lugar a um tecido fibroso. Há dois resultados possíveis para esse processo: o surgimento de um câncer ou de uma cirrose.
Como é feito o diagnóstico da gordura no fígado?
O grande problema aqui é que a esteatose hepática é uma doença assintomática, ou seja, não dá sinais perceptíveis de sua existência. Portanto, a sua detecção acontece por meio de exames de rotina — daí a importância de estar em dia com as suas consultas.
O seu médico pode solicitar uma série de exames capazes de diagnosticar esse problema. O mais eficaz deles é a elastografia transitória, que se assemelha a uma ultrassonografia. O procedimento é indolor e mede o nível de gordura acumulada no fígado.
Lembre-se de que, para ter um tratamento mais eficaz e obter melhores resultados, é preciso realizar um acompanhamento médico frequente. Isso pode garantir um diagnóstico precoce no caso de haver gordura no fígado. Para tanto, você pode se consultar com um clínico geral, um hepatologista ou um gastroenterologista.
Quais os sintomas da esteatose hepática?
Em suas ocorrências mais leves, a esteatose hepática é assintomática. Mas, por afetar outras funções do organismo, é possível observar algumas características em casos intermediários da doença, como fraqueza, cansaço, dor no abdômen, perda de apetite, dor de cabeça e inchaço na barriga.
Em casos mais severos, é possível notar sinais um pouco mais visíveis, como confusão mental, hemorragias, fadigas, pele e olhos amarelados, alterações no sono, fezes incolores, inchaço nos membros inferiores e na região abdominal e doenças no encéfalo.
Tendo atenção a esses sinais, o passo seguinte é relatar tudo a um médico, para que ele realize exames e mostre a conduta mais adequada ao caso apresentado.
Como diminuir a gordura no fígado?
Bom, se você chegou até aqui, provavelmente já deduziu quais são os principais causadores do acúmulo de gordura no fígado. Aqui, destacamos que o combate e a prevenção a essa doença se dá, principalmente, pela adoção de hábitos saudáveis. Algumas dicas são:
evitar o consumo de alimentos gordurosos;
consumir probióticos;
não ingerir bebida alcoólicas;
reduzir o consumo de carboidratos;
não fumar (esse hábito não só acumula gordura no fígado, mas prejudica sua capacidade de regeneração);
Por meio de exercícios físicos e de uma dieta balanceada, ocorre a redução das taxas de glicose e o alívio da resistência à insulina. Como consequência, os triglicérides são utilizados como fonte de energia pelo organismo. Contudo, é preciso ter cuidado, pois a perda de peso deve acontecer gradualmente. Perder peso muito rápido surte o efeito contrário e pode agravar a esteatose hepática.
Ainda, apesar de raros, alguns casos exigem o uso de medicação para a redução dos danos sofridos, mas isso vai depender da avaliação do médico e das especificidades de cada paciente. Um dos compostos mais usados nesses casos é a vitamina E.
Como você pôde observar, a esteatose hepática, ou a gordura no fígado, é um problema que vem se tornando cada vez mais recorrente na vida das pessoas, tanto no Brasil como no mundo. Por isso, é importante, manter hábitos saudáveis e uma rotina equilibrada para prevenir e combater esse mal. Outra dica é ter atenção aos sinais que o seu corpo apresenta, além de realizar exames periódicos para constatar qualquer anormalidade que possa surgir.
Se as informações apresentadas neste post foram úteis para você, não deixe de curtir a nossa página no Facebook. Assim, você pode ficar por dentro de outros conteúdos interessantes como este!