quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Rosácea: causas, sintomas e tratamento

Você já viu uma pessoa com as bochechas rosadas e pensou que era um blush natural? Pode ser que esse blush natural seja uma doença inflamatória da pele chamada rosácea, uma doença crônica comum que provoca inchaço nos vasos sanguíneos. Ela causa vermelhidão, espessamento da pele, irritações nos olhos, pústulas (pequenas “bolhinhas” com pus) e pápulas (caroços pequenos e elevados), geralmente no rosto e nariz.
 
A rosácea afeta mais pessoas de peles bem claras, acima dos 30 anos, com predisposição genética. As causas ainda são desconhecidas, mas as crises normalmente começam como fatores que favorecem a inflamação celular e quando o sistema imunológico está debilitado. Os fatores desencadeantes mais comuns são: estresse, álcool, cafeína, calor ou frio excessivos, comidas apimentadas e exposição ao sol.
 
Não há cura para a rosácea, mas há tratamentos e controle. Há alguns tratamentos naturais que possuem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e calmantes, podem ajudar a diminuir a vermelhidão e fortalecer a pele. Veja alguns na arte abaixo.
 
Eu tenho rosácea e por indicação do meu dermatologista, uso Azelan e tenho obtido bons resultados, mas antes de usar qualquer medicamento converse com seu médico. E caso você suspeite que sofre de rosácea, procure um médico dermatologista para confirmar o diagnóstico e indicar o tratamento adequado ao seu caso.
 
Alguém aí tem rosácea? Tem alguma dica? Conta aí pra gente 😚
 



original de Blog da Mimis https://ift.tt/2W4nR4n

Nenhum comentário:

Postar um comentário